domingo, 23 de agosto de 2009

De Olho no Futsal (Jaraguá x Joinville)

E pela Liga Nacional de futsal mais um clássico que entrou para a história. Dentro de quadra as duas melhroes equipes do Brasil, Jaraguá e Joinville. Grande jogo para um grande palco: a bela e moderníssima Arena Jaraguá (Já fica a pergunta: Quando será que nós, joinvillenses amantes do esporte, vamos ter algo do gênero?).
Nos bastidores, pelo lado do Jaraguá, falou-se muito da suspensão do craque Falcão. Já pelo lado do Joinville, o assunto era a volta do artilheiro Frede.
E diante de um bom público rolou a bola! Foi um primeiro tempo aberto, onde as duas equipes procuraram a todo o tempo o gol. O Joinville, com certeza, foi um pouco melhor. Arrisco a dizer que o Jaraguá entrou em quadra de salto alto, o que foi um grande erro. O joinville atacou mais e via o goleiro Tiago em noite inspirado. O goleiro da seleção pega muito!!! Mas de tanto insistir, depois de uma bela triangulação, Junai saiu na cara do gol de Tiago e, com muita calma e personalidade, fez um golaço. A partir de então o Jaraguá, que até o gol sofrido limitava-se a atacar através de contra-ataques, começou a pressionar o Joinville, mas o time de Paulinho Gambier estava ligado no jogo com o goleiro Quinzinho que fechou mais uma vez o gol, foi para o intervalo com o placar a seu favor.
Na volta para a etapa final, o Jaraguá voltou diferente, com o craque Lenísio organizando o time. O Joinville continuava bem no jogo, no entanto com o apoio da torcida o time da casa chegou ao gol de empate: Lenísio marcou de falta no erro de posicionamento da barreira e do goleiro Quinzinho. Delírio na Arena Jaraguá.
O time do Joinville, que vinha muito bem no jogo, não deixou que o gol de empate fizesse o time da casa crescer, e em outro contra-ataque rápido Murilo deixou Frede em excelente posição e não deu outra: o artilheiro marcou o seu 17º gol na liga e foi comemorar com a animada torcida que sempre acompanha o time. Parabéns conexão....
A partir de então, o jogo pegou fogo, que jogão. Os dois times mostrando muita vontade, com divididas fortes e jogadas mais ríspidas. Mesmo assim a técnica de ambas as equipes prevaleceu, com exceção do terceiro gol do Joinville: O goleirão Tiago falhou na saída de bola errando o passe e deixando a bola no pé de André que, ainda no campo de defesa, chutou para ampliar para 3 a 1 o placar a favor do Joinville.
Só que logo após a reposição de bola um lance pôs ainda mais emoção no jogo: Cabreúva marcou o segundo gol do Jaraguá e a partir de então a pressão do time da casa em busca do empate era mais do que normal. Colocou o goleiro linha e passou a chegar mais perto do gol de empate. O Joinville apesar de estar marcando bem, não resisitiu a pressão e acabou levando o gol de empate: Pica-pau recebeu sem goleiro e só empurrou para o gol.
Mas ainda restavam momentos de emoção neste jogão. Quanto todos pensavam que o empate seria o resultado final do jogo e faltando meno de 1 minuto, o Joinville acabou fazendo o que a Arena toda não acreditava mais. Com menos de 40 segundos para o final do jogo Junai, em noite inspirada, marcou o quarto gol e Lukaian, depois de mais um erro do goleiro Tiagoo, chutou da quadra de defesa para o gol aberto e macar o quinto gol do Joinville.
Sem tempo para mais nada, o Jaraguá só assistiu a festa dos jogadores e da torcida do Joinville. Um 5 a 3 que valeu mais que a liderança, valeu a confiança que o time precisava para se firmar como um dos candidatos ao título nacional de 2009.

De olho no lance é uma publicação periódica do pauta esportiva realizada por Émerson Machado que acompanha a trajetória do futsal joinvillense.


Um comentário:

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Natural de Joaçaba, SC, faz parte do Projeto Cultural Colcha de Retalhos, atuando como editor, produtor e locutor do Programa Colcha de Retalhos, apresentado semanalmente aos sábados na Rádio União, Prefixo 87.9FM ou www.radiouniao.fm.br. T