terça-feira, 29 de setembro de 2009

Decepção no Centro Eventos!

O Joinville tinha tudo nesta noite. Tinha a vantagem de jogar por um empate, tinha a força da torcida, tinha o melhor conjunto, mas faltou algo que sobrou para o Florianópolis: garra e determinação. Sem falar que o Florianópolis tinha o goleiro Djony que pegou tudo!
Quando fiquei sabendo que o Guina não ia jogar, imaginei que o Joinville iria ter a mesma dificuldade que o Jaraguá, sem Falcão, teve ontem contra o Minas. Mas nunca imaginei que o Joinville seria eliminado da Liga Futsal 2009.
O jogo foi um festival de gols e lances perdidos pelo Joinville, que quando não errava o lance parava nas mãos do goleiro Djony. Falou mais alto a precisão e acurácia do Florianópolis, que soube se defender e marcar nas poucas oportunidades que teve durante o jogo.
Jogo que começou com as duas equipes sem criatividade, truncado e com muitas faltas. O primeiro gol foi do Florianópolis com Antônio que chutou sem angulo após um rebote de uma grande defesa de Quinzinho. Ainda no primeiro tempo James empatou após uma boa jogada ensaiada em uma falta próxima a área.
No segundo tempo a virada: Junai cobrou o escanteio e Murilo pegou de voleio e acertou o canto esquerdo de Djony. Depois disso Márcio empatou e Hiltinho virou o jogo que foi para a prorrogação.
E o que a torcida joinvillense e o Brasil todo não esperava aconteceu: o gol marcado por Márcio no segundo tempo da prorrogação conciliado com as defesas do goleiro Djony em noite inspirada, garantiram a classificação do Florianópolis e a eliminação do Joinville.
Uma pergunta fica para quem viu o jogo: para quem estava perdendo o jogo no primeiro tempo quando um jogador do Florianópolis foi expulso, não seria hora de colocar o goleiro linha para tentar definir logo o jogo quando os nervos ainda estavam lugar? Acho que o Paulinho Gambier deve estar com esta dúvida no travesseiro neste momento.
Para nós resta o catarinense de futsal e a liga no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Natural de Joaçaba, SC, faz parte do Projeto Cultural Colcha de Retalhos, atuando como editor, produtor e locutor do Programa Colcha de Retalhos, apresentado semanalmente aos sábados na Rádio União, Prefixo 87.9FM ou www.radiouniao.fm.br. T