
Você pode estar pensando que ser um ótimo reboteiro não significa ser um bom defensor! Eu até concordo mas te pergunto: Para existirem rebotes não é necessário que o time marque de forma eficiente o bastante para evitar que o adversário seja eficiente em seus arremessos? Então, caro leitor, se você concorda com minha análise, então temos a fórmula de sucesso para o Joinville ganhar do Flamengo: Marcar Marcelinho para que Shilton possa ganhar os rebotes no garrafão!
E o ataque do Joinville? Se pegarmos os 20 melhores cestinhas da competição, o Flamengo tem apenas Marcelinho nesta lista. Joinville tem Manteguinha com uma média de 17,2 pontos/partidas (448 pontos em 26 jogos) e Sobral com 16,1 pontos partida (499 pontos em 31 jogos). Contando que os demais jogadores do Flamengo possuem menos de 14 pontos por partida de média, é bem salutar afirmar que se o Joinville marcar o Flamengo de forma que seus jogadores apenas mantenham suas médias de pontos por partida, poderemos ir para o Rio de Janeiro com a vantagem no playoff. Mas para isto dar certo, Manteguinha e Sobral vão ter que desequilibrar!
E olha que o Williams e o Espiga estão jogando muito para ajudá-los! Sem falar do Tiagão!
Sou mais Joinville para este jogo...
Grande comentário Antonio... concordo plenamente. Sou mais Joinville e amanhã vou estar lá gritando e torcendo para que nosso time dê esse importante passo na competição! Será muito sangue frio, serenidade, atenção e autocontrole, mas nós podemos! Força Joinville!
ResponderExcluirMuito legal a montagem.... Tomara que o Shilton fique sempre a frente do Marcelinho. Apesar de ser mengão desde criancinha no Futebol, vou torcer pro Joinville levar essa.
ResponderExcluirJAckson Nunes
Iririú
Essa bola será que caiu na cesta ou foi toco do Shilton? Apesar da montagem fica aí minha sugestão de enquete.
ResponderExcluirAbração
Marlon Brandes
Joinville
Grande análise. Além da estratégia de ataque e defesa tem que ter muita concentração e vontade de vencer. Espírito de equipe nem vou citar, pois temos de sobra... passoa a passo chegaremos lá! Confio muito nesse time!
ResponderExcluirAbraço
Rodrigo Medeiros / Joinville