quarta-feira, 17 de junho de 2009

Não consigo entender certas coisas.

A leitura de jornais no dia a dia nos traz fatos para poder sustentar algumas idéias, e hoje tive a grata surpresa de ler um comentário que me trouxe fatos para comentar sobre algo que há muito me perguntava em Joinville.
Sempre tive a opinião de que o esporte é um dos meios que mais traz visibilidade para um local ou para um determinado patrocinador. A Tigre já disse publicamente que investir no vôlei foi um ótimo negócio. Joinville se tornou referência em Santa Catarina quando o assunto é basquete. E temos o orgulho de dizer que temos uma das melhores equipes de Futsal do Brasil.
Não há de negar que aqui temos uma torcida apaixonada pelo futebol da cidade, seja pelos times que disputam o Campeonato Amador (e olha que são 3 divisões), seja pelo JEC que ganhou uma Arena para mostrar seu futebol que insiste em aparecer somente no Campeonato Catarinense.
Aí me pergunto, enquanto um esporte que apenas atua no próprio estado tem um dos estádios mais modernos de Santa Catarina, porque o Futsal e o Basquete tem que jogar em estádios apertados e sem infra-estrutura e ficar dependendo quase que exclusivamente de patrocinadores para poder existir?
Aí me deparo com a nota no jornal que trazia a informação de que a Prefeitura de Joinville e o Governo do Estado estão cheios de planos para a Arena Joinville! Logo pensei que era um ginásio, uma areninha para os esportes de quadra. Pensei que teríamos em Joinville algo do tipo Maracanã e Maracanazinho, ou Beira-Rio e Gigantinho, nas devidas proporções é claro, mas não, na verdade os planos tratam de construir um centro comercial!?!?!
Esses planos também congregam a ampliação de 22,5mil para 30mil pessoas na Arena. A Areninha, que até teve um edital lançado no Governo Tebaldi, vai ficar para depois.
Sinceramente: Não consigo entender. Coisa de empreiteiro babão e governo sem visão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Natural de Joaçaba, SC, faz parte do Projeto Cultural Colcha de Retalhos, atuando como editor, produtor e locutor do Programa Colcha de Retalhos, apresentado semanalmente aos sábados na Rádio União, Prefixo 87.9FM ou www.radiouniao.fm.br. T