sábado, 16 de maio de 2009

Irritante e ridículo!!!

Isso é o que posso falar sobre a atuação do Joinville hoje á noite em Limeira. Willians saiu de quadra com 5 faltas sem fazer um ponto sequer! O Sobral errou mais do que acertou. O Manteguinha em alguns momentos mostrava o grande jogador que é, mas em alguns momentos parecia escorregar em seus próprio nome.

Olha! Se continuar a jogar assim semana que vem vai perder de novo para o Limeira.

A despedida

Giovanni Gávio e o Gerente de Marketing Corporatativo da Tigre S.A. Osvaldo Coni Jr.
"Infelizmente não conseguimos, eu e a Tigre, encontrar uma forma de viabilizar a continuidade do projeto neste momentocom o apoio de outros parceiros da região, e a partir da proposta recebida semana passada em São Paulo ficou inviável manter o projeto aqui". "Saio daqui como um fã e como tal fico torcendo para que outro projeto surja, para que o que construímos aqui não termine. Quero dizer um até breve, porque a semente que plantamos não pode acabar".
Com essas palavras o técnico Giovanni Gávio procurou explicar o término do time de Volei de Joinville e sua transferência para São Paulo.
Mas o que me espantou ontem na coletiva foi a forma como o Gerente de Marketing da Tigre S.A. explicou as inúmeras tentativas apresentadas pela empresa para manter o time aqui! Segundo ele a Tigre estava até abrindo mão da exclusividade do setor industrial para atrair novos parceiros. Ele ainda alimentou a esperança dos torcedores e simpatizantes do esporte ao afirmar que a tigre mantém o planejamento de investir num projeto esportivo, que poderá ser no vôlei, mas apenas na próxima temporada. E como eles não admitiram em hipótese nenhuma patrocinar a equipe de Gávio com sede fora de Joinville, e de se esperar que coisa boa por aí venha aparecer.
Acredito que foi Giovanni e seus comandados que não tiveram o interesse de ficar aqui. Ele afirmou: "Saio com a cabeça erguida de ter lutado o máximo sempre e se não tivesse recebido uma proposta tão boa certamente estaríamos ainda brigando para conseguir ficar aqui. Mas é uma decisão minha profissional de ir para São Paulo".
Como a gente, como torcedores, pensamos mais com o coração, fica difícil de entender como agem os profissionais do esporte!
Deixa pra lá....seja feliz Giovanni

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Que venha o Limeira....

Principais jogadores do Joinville permaneceram na cidade
treinando para o início da fase final da NBB

É neste sábado o primeiro jogo do play-off entre o Joinville e o Limeira. O jogo será no Ginásio Vô Lucato em Limeira, interior de São Paulo, e começa as 21:30 com transmissão da Sport TV. Os principais jogadores do Joinville não foram até Lajeado para a partida de ontem contra o Univates, pois foram poupados para o início da fase final. O jogo contra o Univates foi apenas para cumprir tabela mas mesmo assim os joinvillenses carimbaram mais uma vitória: 72 a 63.

Mais sobre o Vôlei

Jogadores, comissão técnica e patrocinadores agradecem o incondicional apoio da torcida e às campanhas sociais nestes dois anos do projeto Tigre/Unisul/Joinville. Estas são as palavras de despedida do tigre/Unisul para sua torcida e a cidade de Joinville que são mostradas ao acessar a página eletrônica do time (http://www.tigreunisul.com.br/). Ao clicar em ok a página mostra uma foto em que é impossível não pensar em nostalgia. É mostrado uma imagem em que o extinto time de Joinville e o Florianópolis estão lado a lado no início do maior clássico do vôlei do sul do país nos últimos dois anos. Esta imagem vai ficar apenas na lembrança. Tomara que o Giovanni tenha sorte e consiga manter seu novo projeto em São Paulo.
Por outro lado, acredito que a Unisul em um breve futuro reestruture seu departamento de vôlei por rendimento, pois manteve a categoria feminina na cidade e quem sabe, visto que a Tigre se mostrou interessada em manter o vôlei caso tivesse um parceiro, o vôlei de Joinville apenas mude de categoria! Apenas suposições.
Algo a mais para pensar nesta suposição também podem ser lidas no blog Ataque e Defesa do Lucianio Smanioto.

Quase classificado.

O Joinville empatou ontem com o Uberlândia, fora de casa, por 3 a 3. A vitória era fundamental para consolidar a liderança. Acho que sequei demais o Jaraguá, que empatou ontem com o Poker por 2 a 2, e esqueci de torcer pelo Joinville. Fred foi expulso de quadra ainda no primeiro tempo por causa de um desentendimento com o jogador Indião, comprometendo o restante do jogo. A boa notícia é que o time já está praticamente classificado para a segunda fase. Faltam 6 jogos para o final da fase classificatória e como um desses jogos é contra o Jaraguá, a vitória nesses 6 jogos são de fundamental importância para o Joinville se consolidar em primeiro lugar na tabela.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

E o vôlei se foi.

Como já havíamos comentado aqui neste espaço, o vôlei do Giovanni se foi para São Paulo. Se o SESI e a FIESP (Federação da Indústria e Comércio de São Paulo) resolveram apoiar o time, porque o SESI e a FIESC não foram contactadas para tentar manter uma parceria como a que havia? Perguntas a parte fica o silência da Toca do Tigre e o vazio que a torcida vai sentir durante a Superliga 2009/2010. Uma grande pena. Perde o vôlei e perde principalmente a cidade de Joinville.

terça-feira, 12 de maio de 2009

E a bruxa anda solta.....

e anda levando junto as bolas de vôlei de Joinville. Este blogueiro já havia comentado que desde o rompimento com o Marcelinho que as coisas estavam pendendo para um lado não muito bom para o vôlei de Joinville. Sempre gostei do Giovanni, quando jogador. Porém como líder da comissão técnica do vôlei de Joinville, não consegui ver nele a qualidade e talento que tinha em seus áureos tempos. Nunca tiraria dois jogadores importantes como Marcelinho e Rocca de jogos decisivos, mesmo que tivesse que engolir muita coisa para isto. A experiência destes dois jogadores poderiam ter destinado o Joinville a uma melhor sorte. Ficar em quinto lugar de um campeonato em que se esperava o título pode ter sido o fator fudamental para que a parceria Tigre/Unisul tenha chegado ao fim.
Pelo que tudo indica, a toca do tigre vai ficar sem seu maior rugido: a da Torcida, pois dificilmente a Tigre vai tocar sozinha uma equipe de vôlei do gabarito que tinha neste ano, e tenho certeza que o ego do Giovanni não vai deixar ele conduzir uma equipe que não tenha chances de conqusitar o título.
O mais provável é que toda a estrutura se transfira para outra cidade, visto que o Giovanni já está há um bom tempo em São Paulo. Mas quem sabe a bruxa vá embora e as coisas se ajeitem. O destino é um mar sem direção que muda a cada vento que sopra.
É esperar para ver!

Comunicado do Unisul Esporte Clube

Comunicado da Tigre à Imprensa

Melhorando as Estatísticas!

Ontem a noite jogando no interior o paulista, o Joinville finalmente aplicou a tão esperada goleada sem levar gols. Foi a primeira partida que o time marcou mais que 5 gols em um jogo e a 3ª em 11 partidas que o time não leva gols. O resultado de 6 x 0 contra o time do São Paulo teve como grande destaque o pivô Fred que marcou 3 gols, que mais uma vez marcou um golaço encobrindo o goleiro do São Paulo em um chute de fora da área.
Praticamente classificado para a próxima fase da liga futsal, o objetivo do Joinville agora é se classificar em primeiro nesta fase classificatória. Para isto ocorrer além de ganhar o jogo contra o Jaraguá, terá que torcer por pelo menos um tropeço do rival catarinense. Ontem à noite, o Jaraguá foi mais objetivo que o Corinthians e venceu um jogo que parecia ganho pelos paulistas. Apesar do placar de 6 x 3 para os catarinenses, o jogo foi muito igual e os paulistas não tiveram uma melhor sorte em função dos próprios erros.
O Joinville vai agora a Minas Gerais enfrentar o Uberlândia, 11º colocado na tabela, quarta-feira as 19:30. Neste mesmo horário além da torcida pela vitória vou ficar secando por, pelo menos, um empate do Jaraguá contra o Petrópolis.

domingo, 10 de maio de 2009

A entrevista com Jefferson Sobral

Sobral, Fernanda Cardoso e Antonio H. Roman no
Estúdio da Rádio União FM

O Pauta Esportiva conversou com o Ala do Basquete de Joinville. Jefferson Sobral. A entrevista, realizada ao vivo, aconteceu ontem, dia 09/05, durante o Programa Colcha de Retalhos na Rádio União (Prefixo 87,9FM - Joinville ou www.radiouniao.fm.br). Mais uma vez tive a experiência super positiva de conversar com um esportista muito bem humorado e gente boa. Grande Sobral. Obrigado pela participação e ficamos na torcida para você ir longe com o Basquete de Joinville.
Logo estarei disponibilizando o áudio da entrevista. Por enquanto acessa aí o blog do Sobral - http://www.jesobral.blogspot.com/


Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Natural de Joaçaba, SC, faz parte do Projeto Cultural Colcha de Retalhos, atuando como editor, produtor e locutor do Programa Colcha de Retalhos, apresentado semanalmente aos sábados na Rádio União, Prefixo 87.9FM ou www.radiouniao.fm.br. T