sexta-feira, 24 de abril de 2009

Rapidinhas

Basquete
Mais um chocolate do Joinville pra cima dos paulistas. A vítima agora foi o Araraquara, 94 a 69. Ouça amanhã no colcha de retalhos a partir das 13:00 na rádio união (87.9FM - Joinville ou www.radiouniao.fm.br)


Futebol
Acabou o sonho de vez. O presidente do Brusque garantiu que mesmo com um plantel reduzido e sem dinheiro o time de Brusque estará na Série D. O Ramirez vai ter que continuar treinando os juvenis..

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Marcelinho

É, não teve jeito. Marcelinho não é mais jogador de vôlei do Joinville. Uma fonte segura me contou que o jogador está acertando sua rescisão de contrato e arrumando as malas para ir embora de Joinville. Uma pena, gostaria de ver a volta por cima, mas pelo jeito os egos que se exaltaram não apertaram mais as mãos.

Enquanto um fica, outro sai.

Lima já se foi para as terras baianas (acho que já foi tarde). Ramírez fica para treinar a categoria de base do time, mas com uma enorme expectativa em outra dimensão: o Brusque! Cogita-se que o time do vale esteja com dificuldades financeiras para participar da série D abrindo a vaga que tenho certeza que o JEC agarra com todas as garras do coelho.
Só uma preocupação paira sobre a ARENA: quase todo elenco já acertou sua rescisão hoje à tarde. Caso a vaga apareça tenho medo do time que será montado as pressas para disputar o Brasileiro. Mas vai que dá certo?

Suado 2 x 0

Não fui ao Estádio do SESI pois infelizmente não posso estar em dois lugares ao mesmo tempo. Ainda bem que o radinho a pilha existe para estes momentos. Que coisa sofrida está torcer pelo futsal de Joinville neste começo de campeonato. Apesar de líder e invicto, o Joinville está sentindo demais a falta de jogadores como André (suspenso), Fernando e Frede (machucados).
Foi só a cinco minutos do final (com o narrador do jogo quase enfartando no rádio) que o Joinville marcou seu primeiro gol, para alguns minutos depois Marcel fechar o placar. 2x0 contra o Copagril.
Vou ficar com as impressões do que ouvi pelo rádio: O time está invicto e líder, mas está está levando muita sorte. Vamos torcer para ela não acabar cedo, ou então que ela vire competência e alegria para o torcedor Joinvillense.

Mais uma....


O Joinville começou mal. Sonolento e errando muito. Estava muito parecido com o primeiro quarto fatídico que o Joinville jogou contra o Flamengo. 1º quarto parelho e pau a pau, mais pelo Manteguinha irreconhecível e o Sobral que continua errando muito do que por qualidade do Franca. Willians continua devendo e muito.
Foi com Viegas que o Joinville se acertou em quadra. Bastou ele começar a chutar de três que o time como num passe de mágica começou a jogar e muito. Até um lance fantástico com direito a ponte aérea e enterrada. Peço desculpas por não lembrar de quem participou no lance, pois vibrei muito com a jogada e não gravei os autores da pintura.
E assim o Joinville foi se acertando e acertando. O Sobral começou a sobrar em quadra, junto Viegas, André (o motorzinho do time) e o Manteguinha que aos poucos foi melhorando e passou a duelar com Helinho (é o filho do Hélio Rubens) para ver quem era o melhor armador em quadra.
Valeu pelas enterradas, mas o jogo não foi dos melhores. O Joinville não repetiu a boa atuação que teve contra o Minas, mas mesmo assim foi o suficiente para abrir uma diferença de 20 pontos no final e consolidar a 17a. vitória na NBB.
A vaga nos play-offs já está garantida. Agora só falta ver em que posição vai chegar.



segunda-feira, 20 de abril de 2009


Acabei de chegar em casa depois de ver o Joinville ganhar suado do Garça e ter ido comer uma pizza com amigos. A pizza estava boa mas o jogo foi sofrido. Da mesma forma que no último sábado o Joinville parece não ter entendido que estar ganhando de 2 a 0 não significa ganhar o jogo. marcou 2 x 0 e dormiu em quadra. Foi acordando aos poucos e conseguiu evitar um desastre no Estádio do Sesi. 2x0, 2x1, 3x1, 3x2, 4x2, 4x3...ufaaa...terminou.
Se o Joinville quiser continuar ganhando acho bom parar de ficar achando que já ganhou o jogo e querer marcar e marcar. Marcar na defesa e marcar gols no ataque.
Se liga Joinville! A Malwee tá chegando.

domingo, 19 de abril de 2009

Entrevista com Marcelinho.

Os apresentadores do Colcha de Retalhos,
Antonio e Fernanda, e Marcelinho ao centro

Para quem ouviu no Colcha de Retalhos neste último sábado, bem no começo do Programa na Rádio União 87.9FM, este blogueiro e sua companheira de rádio entrevistaram o levantandor Marcelinho. Muito boa gente e de uma simplicidade que não deu para entender toda a confusão criada a seu respeito com relação ao time de vôlei do Joinville. Fiquei na torcida para que as coisas se resolvam e possamos continuar contando com ele aqui na manchester.
Ainda esta semana estarei publicando o áudio da entrevista.

Futebol agora só em 2010!

A esperança jequiana de ainda neste ano poder ir a Arena torcer pelo Joinville se foi com o gol marcado por Rômulo da Chapecoense no primeiro minuto do segundo tempo do jogo contra o Avaí. De nada adiantaram os gols de Marcelo Silva e Rogério Souza que deram a vitória contra o Tigre. O sonho do campeonato catarinense, Copa do Brasil e da Série D acabou. Acabou-se o calendário!
Não sei se adianta alguma coisa extravazar a indignação de ver que a maior cidade do Estado não tem um representante no Campeonato Brasileiro, procurando erros e culpados. Só fico lembrando algo que me passou pela cabeça quando o jogo da Chapecoense acabou: Ahhh se a diretoria tivesse oferecido um prêmio extra aos jogadores um pouco mais cedo!!!!!
Filosofia de um torcedor decepcionado.
Resta a nós, torcedores do esporte Joinvillense, vibrar com o Basquete e com o futsal. É o que nos resta para 2009!

Eta resultado mentiroso o tal de 2 a 0!!!

O Joinville abriu 2 a 0 no primeiro tempo, jogava bem e envolvia o adversário. Aí a grande promessa do futsal brasileiro, o Simi, acertou um chutaço. Aí foi questão de tempo, o time do São Caetano/Corinthians cresceu em quadra e empatou o jogo ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time paulista virou mas logo em seguida o empate veio com um gol de James. Depois foi um bombardeio de chutes na direção do gol paulista, mas o goleiro Lima, inspirado, fechou o gol.
Final de jogo 3 a 3.
Ainda invicto na Liga Futsal 2009, este foi o segundo empate do Joinville que se mantém na 4a. colocação, 2 pontos a menos que o líder Erechim.

É Hoje

É hoje o jogo da vida para o Joinville. Além de ter que ganhar do Tigre em Criciúma, já eliminado, os jogadores, Comissão Técnica e a grande massa de torcedores jequianos, incluindo este blogueiro que vos fala, ficarão secando a Chapecoense contra o já classificado Avaí em Florianópolis. É torcer para o Avaí marcar um gol logo no início para então o Eduardo Martini fazer o que mais sabe: ficar caindo no chão para matar tempo.
Rodada para cardiologista nenhum botar defeito. O Joinville está completo para o jogo e conta com o retorno de Juliano, grande contratação do JEC que ainda não desencantou. O jogo é no Heriberto Hulse e tem início as 4 da tarde.

Reação com Estilo

Na última sexta feira à noite o Joinville voltou a quadra para apagar a decepção pela derrota imposta pelo Marcelinho, opa...Flamengo. O jogo era contra o Minas, 3º colocado da NBB uma posição a frente do Joinville. E ela veio e com estilo. Apesar do Sobral ainda estar errando muito no ataque, na defesa ele esteve soberano. A Vitória por 75 a 64 mostrou uma mudança de atitude da equipe de Alberto Bial. A marcação voltou a ser o ponto forte e, se contra o Flamengo sobrou espaço para MArcelinho arremessar da linha dos 3, sexta o Minas teve muita dificuldade de arremessar e entrar no garrafão. O armador Manteguinha foi o destaque da partida marcando 30 pontos e fazendo jogadas sensacionais. Embora o Joinville tenha marcado sua semana com uma vitória e uma derrota, quem deixou de ir no Ivan Rodrigues perdeu. O próximo jogo do Joinville é contra o Franca, dia 22, próxima quarta, no Ivan Rodrigues.

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Natural de Joaçaba, SC, faz parte do Projeto Cultural Colcha de Retalhos, atuando como editor, produtor e locutor do Programa Colcha de Retalhos, apresentado semanalmente aos sábados na Rádio União, Prefixo 87.9FM ou www.radiouniao.fm.br. T