sábado, 27 de junho de 2009

Duas vitórias na primeirona!

Nos dois jogos deste sábado, o J. Junckes venceu o Minerasil por 2 a 1 e o Tupy chegou a liderança ao vencer o Juventus pelo mesmo placar. A Tupy torce pelo lanterna Sercos para vencer o Serrana para se manter na liderança. É esperar amanhã para ver.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Prêmio Destaques do NBB


As boas apresentações do Joinville e o quarto lugar na NBB deste ano continuam gerando resultados. No próximo dia 30, em São Paulo, 3 jogadores e o técnico Alberto Bial estarão concorrendo ao melhor de sua posição.
Manteguinha concorre com Larry (Bauru) e Valtinho (Brasília) ao prêmio de melhor armador da NBB. Com ausências de Marcelinho e Duda (que não entendi o por que?) acredito que o Mantega leva fácil este prêmio.
Para o prêmio de melhor pivô, Shilton tem uma parada difícil, pois concorre com Alexandre (Pinheiros), Baby (Flamengo), Estevam (Universo), Jefferson (Flamengo) e Murilo (Minas). Aposto em Jefferson do Flamengo.
Para sexto homem, uma espécie de melhor banco, Williams concorre com Diego (Universo) e Fred (Flamengo), e acredito que o rubro-negro leva o prêmio pelas ótimas atuações na fase-final contra uma participação apagada de Williams que jogou mais na fase de classificação.
Shilton apesar de concorrer com Alex (Brasília) e Larry (Baurú), acredito que leva o Prêmio de melhor defensor. Shilton também concorre com Alex (Brasília) e Marcelinho (Flamengo) pelo Troféu crque da galera por ter sido um dos três mais votados pelo público no site http://www.liganacionaldebasquete.com.br/.
E aposto minhas fichas no grande Alberto Bial para ser eleito para Técnico do ano. Ele concorre com Lula (Universo) e Paulo Chupeta (Flamengo).
A boa notícia e que Joinville já entra premiado na festa: Pela estatística a equipe levou o prêmio de melhor defesa do campeonato por ter apresentado a menor média de pontos sofridos na competição: 77,5 pontos sofridos por jogo. E Shilton levou o prêmio de melhor reboteiro da NBB se destacando com a ótima média de 11,9 pontos por jogo.

Parabéns aos selecionados e aos premiados. Grande feito
Só para fazer parte da festa, na enquete aqui do Pauta Esportiva, Manteguinha vem liderando a enquete de quem foi o melhor jogador do Joinville na NBB. Shilton vem em segundo e Sobral em terceiro. continue votando.

Um renova e outro sai


André Luiz Brügger de Mello Rodrigues, o Manteguinha, renovou na tarde de ontem com o Joinville e continua vestindo e defendendo as cores de nossa cidade. Posso dizer que esta foi a notícia que faltava para podermos acreditar em muitos títulos para o futuro. Não vejo uma equipe no Brasil que seja muito superior a qualidade do Joinville, e como o entrosamento que agora a qualifica ainda mais, temos grandes chances de faturar a NBB e quem sabe até a Liga das Américas, a libertadores da América do Basquete Sulamericano.
Mais uma vez não foram divulgados dados relativos a renovação, mas o que importa é que poderemos ver de novo esse craque de bola em quadra por Joinville novamente.

Além de renovar com o Joinville, o desagrado geral gerado pela não convocação do Manteguinha para a Seleção geraram bons frutos: Mocho Monsalve já anunciou que pretende contar com o jogador nas próximas convocações. Valeu Mantega.

Uma notícia não muito boa, é a saída de Viegas, o Ninja. Não se sabe ao certo o motivo de sua saída, mas se for pelo desejo da Comissão Técnica de trazer um ala-armador e um pi^vô, acredito que não tenha havido o interesse em manter o jogador.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Valeu pela rivalidade.


Confesso que o jogo não foi o que eu esperava. Joinville e Jaraguá fizeram um jogo atípico esta noite. Se a rivalidade fez acontecer um placar apertado de 3 a 2 para o Joinville, faltou qualidade para as duas equipes para fazer valer o clássico catarinense. Méritos para o Jaraguá que soube atacar e se defender, mesmo com um time que mais parecia o juvenil do que os reservas, não deixou o Joinville exercer em números a superioridade que achava que tinha. Faltou humildade para os joinvillenses que pareciam ter entrado em quadra achando que já tinham ganho o jogo, e sobrou vontade para os jaraguenses. Pelo menos o Joinville saiu com a vitória e terminou pela primeira vez em sua história na ponta da tabela da fase de classificação.

Murilo, Junai e Frede marcaram para o Joinville e Canoinhas e Humberto marcaram para o Jaraguá.

Joinville e Jaraguá estão na chave A da próxima fase. A previsão é de que os jogos venham a ocorrer a partir do dia 13 de julho onde o Joinville joga a primeira contra o Cortiana no Ginásio do Sesi, porém podem haver alterações.

domingo, 21 de junho de 2009

Primeirona tem um novo líder

No grande clássico da rodada da primeirona deu Serrana. Mesmo estreano um novo técnico (Mineiro substituiu Teco Fernandes que foi para o J. Junckes) o Krona não segurou o ímpeto dos jogadores do Serrana e perdeu por 2 a 0.
Quem continua muito bem no campeonato é o Pirabeiraba. O único invicto do campeonato venceu o Juventus e agora está na segunda colocação. O destaque negativo da rodada foi o Paraíba. Com a derrota para o J. Junckes por 2 a 1, o time é o novo lanterna da competição.
O outro jogo da rodada terminou com a vitória do América na casa do Minerasil por 3 a 0.
Só lembrando que Tupy e Serrana haviam antecipado o jogo desta rodada e folgaram neste fim de semana.

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Natural de Joaçaba, SC, faz parte do Projeto Cultural Colcha de Retalhos, atuando como editor, produtor e locutor do Programa Colcha de Retalhos, apresentado semanalmente aos sábados na Rádio União, Prefixo 87.9FM ou www.radiouniao.fm.br. T