sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sobral renova com o Joinville


Segundo melhor pontuador da equipe de basquete de Joinville na NBB com média de 15,9 pontos por partida, Sobral renovou seu contrato com o Joinville. Os dados do contrato não foram divulgados.
Uma grande notícia para a cidade, pois praticamente vamos ver um Joinville na próxima temporada com a mesma base da anterior mas muito mais entrosada.
Grande notícia.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Só falta Joinville x Jaraguá

Com exceção de Joinville e Jaraguá, todos os times completaram os 18 jogos da fase de classificação e desta forma do 5º ao 12º tá tudo definido: Minas (32), Copagril (31), Florianópolis (31), Cortiana (29), Garça (29), Poker (28), Orlândia (27) e Umuarama (26). Quem ganhar do confronto entre Joinville e Jaraguá chega na primeira posição, um empate deixa o Joinville em segundo e Jaraguá em terceiro. E olha só: para Joinville e Jaraguá não ficarem na mesma chave na próxima fase, só se o Jaraguá vencer o clássico. Então só na segunda feira para saber em que posição ficam Carlos Barbosa, Joinville, Atlântico e Jaraguá, e como ficam as duas chaves da segunda fase, por enquanto está assim:

Chave A: 1º colocado (por enquanto Carlos Barbosa), 4º colocado (por enquanto Jaraguá), Copagril (6º), Cortiana (8º), Poker (10º) e Umuarama (12º).
Chave B: 2º colocado (por enquanto Joinville), 3º colocado (por enquanto Erechim), Minas (5º), Florianópolis (7º), Garça (9º) e Orlândia (11º).

Espetacular!!!!

Joinville comemorando mais um gol

Não tem outra palavra para descrever o jogo de hoje. Para quem viu, não faltou belos lances, mas para quem escutou pelo rádio (como eu) a emoção foi demais. O Erechim vencia o jogo por 3 a 0, gols de Alexandre (2) no primeiro tempo e Gelson no segundo. Depois disso só deu Joinville. Fred marcou aos 9, Márcio aos 11, Frede aos 15 e ele de novo aos 19 minutos do segundo tempo, virando o jogo e decretando o final deste jogo sensacional.
O Jaraguá também venceu nesta noite (3 a 2 no Minas, fora de casa) e Ferretti já disse na mídia hoje que vem para Joinville na segunda com um time mixto. Espero que não se arrependa de ver o Joinville terminar a fase classificatória na ponta e ficar na quarta posição. Se isto acontecer os dois vão ficar na mesma chave na segunda fase. Pauleira e rivalidade a toda prova. Que venha então!

Não consigo entender certas coisas.

A leitura de jornais no dia a dia nos traz fatos para poder sustentar algumas idéias, e hoje tive a grata surpresa de ler um comentário que me trouxe fatos para comentar sobre algo que há muito me perguntava em Joinville.
Sempre tive a opinião de que o esporte é um dos meios que mais traz visibilidade para um local ou para um determinado patrocinador. A Tigre já disse publicamente que investir no vôlei foi um ótimo negócio. Joinville se tornou referência em Santa Catarina quando o assunto é basquete. E temos o orgulho de dizer que temos uma das melhores equipes de Futsal do Brasil.
Não há de negar que aqui temos uma torcida apaixonada pelo futebol da cidade, seja pelos times que disputam o Campeonato Amador (e olha que são 3 divisões), seja pelo JEC que ganhou uma Arena para mostrar seu futebol que insiste em aparecer somente no Campeonato Catarinense.
Aí me pergunto, enquanto um esporte que apenas atua no próprio estado tem um dos estádios mais modernos de Santa Catarina, porque o Futsal e o Basquete tem que jogar em estádios apertados e sem infra-estrutura e ficar dependendo quase que exclusivamente de patrocinadores para poder existir?
Aí me deparo com a nota no jornal que trazia a informação de que a Prefeitura de Joinville e o Governo do Estado estão cheios de planos para a Arena Joinville! Logo pensei que era um ginásio, uma areninha para os esportes de quadra. Pensei que teríamos em Joinville algo do tipo Maracanã e Maracanazinho, ou Beira-Rio e Gigantinho, nas devidas proporções é claro, mas não, na verdade os planos tratam de construir um centro comercial!?!?!
Esses planos também congregam a ampliação de 22,5mil para 30mil pessoas na Arena. A Areninha, que até teve um edital lançado no Governo Tebaldi, vai ficar para depois.
Sinceramente: Não consigo entender. Coisa de empreiteiro babão e governo sem visão!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Contratação de peso para a segunda fase

Lukaian jogando pelo time espanhol MRA Navarra


O Joinville anunciou a contratação do pivô Lukaian, 26 anos, repatriando o atleta que jogava desde 2004 na Espanha. É um grande reforço para o time para conquistar a liga, o que será o segundo título do jogador já que foi campeão da ligafutsal de 2003 pela time gaúcho da Ulbra.
Além de Guina e André, Lukaian é outro jogador do Joinville que estará na seleção brasileira para a disputa dos Jogos da Lusofonia em Portugal.

PERFIL DO ATLETA
Nome Completo: Lukaian Baptista
Posição: Pivô
Idade: 26 anos
Peso e Altura: 78Kg - 1,79m
Naturalidade: São Paulo
CURRÍCULO
2009 - Joinville (BRA)
2005 a 2009 - MRA NAVARRA – (ESP)
2004/2005 – Caja Segovia – (ESP)
2003/2004 – Benfica (POR)
2003 – Ulbra (BRA)
2002 – Banespa (BRA)
PRINCIPAIS TÍTULOS
Bicampeão Torneio da Hungria com a Seleção – 2008 e 2009
Campeão na Eslovênia pela Seleção – 2008
Campeão do Grand Prix de seleções - 2008
Vice-campeão Português pelo Benfica – 2004
Campeão da Liga Futsal pela Ulbra – 2003

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Heróico!!

Frede em um lance de ataque (http://www.ligafutsal.com.br/)


Não tenho outra palavra, pois se me contassem não ia acreditar. O Joinville perdia para o Carlos Barbosa por 2 a 0, gols de Leandrinho e Marcênio, quando foi para o vestiário. No segundo tempo Frede, aos 5 do segundo tempo descontou. Daí em diante foi só pressão do Joinville em busca do empate até que Quinzinho, aos 13 minutos, fez uma falta pesada por trás e foi justamente expulso. Com a expulsão do companheiro, Guina reclamou com o árbitro e também foi expulso. O ginásio e o país inteiro acharam que o Carlos Barbosa ia abrir uma boa vantagem sobre o fragilizado Joinville, mas não foi o que aconteceu. Com 2 jogadores na linha e Baranha, impecável, no gol, o time se defendeu tão bem que foi além: cavou duas faltas que propiciaram a Thales bater um tiro livre e empatar a partida! Uma pena o jogo ter sido em Carlos Barbosa, pois se fosse na terrinha a torcida tinha ajudado o time a virar o jogo.

Aí foi só esperar acabar os 2 minutos e segurar o jogo até o final.

Agora é a hora do líder Erechim. Vencendo tem tudo para chegar em primeiro na fase de classificação.

Contos do passarinho!

Pessoal, parece que Joinville e Sobral estão muito próximos de uma acerto. Se o Joinville acertar o salário do atleta conciliado com o amor que ele pegou pela cidade, vamos ter o ala novamente marcando estilos no Ivan Rodrigues.
Por outro lado, parece que o Manteguinha valorizou demais, a ponto do Joinville não ter como competir com as demais equipes do Brasil. MAs quem sabe o jeitinho e a torcida não fazem ele ficar mais por aqui.
Dia 18 saberemos!

Quase acertei o palpite

Leitores! Apostei minhas fichas que o Serrana ia começar a semana na liderança e quase acertei. Só não acertei porque o J. Junckes não teve uma sorte melhor no Estádio da Colina e perdeu por 3 a 2 num jogo sensacional. Ocorre que o Tupy tem um jogo a mais e na próxima rodada vai folgar deixando aberta a possibilidade para o Serrana, caso vença o Krona, assumir a liderança.
O Sercos continua devendo sua primeira vitória, mas pelo menos não perdeu: 2 a 2 com o ainda invicto Pirabeiraba.
Decepção da rodada foi o Krona: após 3 rodadas na liderança, a vela do santo não aguentou: o time empatou com o América e despencou para a quarta colocação.
A próxima rodada é no domingo, dia 21. E vai ter um jogão: Serrana x Krona.

Quem sou eu

Minha foto
Joinville, Santa Catarina, Brazil
Natural de Joaçaba, SC, faz parte do Projeto Cultural Colcha de Retalhos, atuando como editor, produtor e locutor do Programa Colcha de Retalhos, apresentado semanalmente aos sábados na Rádio União, Prefixo 87.9FM ou www.radiouniao.fm.br. T